A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 25, uma reunião para a organização de uma rede de apoio às mulheres em situação de violência no município.
O encontro, realizado na sede do Poder Legislativo, reuniu representantes de diferentes instituições e órgãos públicos com o objetivo de integrar os serviços locais voltados ao acolhimento, orientação e proteção das mulheres. A iniciativa busca fortalecer o enfrentamento à violência doméstica e ampliar o acesso à informação e aos recursos disponíveis em Flores da Cunha.
Durante a reunião, as instituições participantes apresentaram os serviços que prestam à comunidade. A proposta é promover um fluxo de atendimento mais eficiente e humanizado, em que todos os agentes estejam informados e preparados para acolher e encaminhar adequadamente as vítimas.
A Procuradoria da Mulher, por meio da procuradora e presidente da Câmara, vereadora Silvana De Carli (Progressistas), responsável por coordenar a iniciativa, destacou a importância da articulação entre os serviços públicos e privados para garantir mais segurança e dignidade às mulheres. “Iniciamos essa caminhada que promete ser muito proveitosa em favor das mulheres do município, com a estruturação de uma rede na qual todos os atores estejam integrados para dar suporte e apoio às mulheres que desejarem romper o ciclo de violência que vivenciam”, diz Silvana.
O trabalho seguirá com novos encontros e ações práticas que visam consolidar o grupo no município. A criação da rede de apoio é um passo importante para tornar visíveis os canais de atendimento já existentes, padronizar procedimentos e unir esforços no combate à violência contra as mulheres.
Fonte e fotos: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação