Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
02/09/2025

Sessão da Câmara aprova quatro projetos por unanimidade

No Grande Expediente, o vereador Deivid Schenato (Progressistas) falou sobre o mercado imobiliário no município

COMPARTILHAR

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 1º, os vereadores aprovaram quatro projetos por unanimidade, sendo dois de autoria do Poder Executivo e dois de iniciativa dos parlamentares.

O Projeto de Lei Complementar nº 08/2025 altera dispositivos da Lei Complementar nº 170, de 25 de abril de 2022, que trata da estrutura administrativa do Poder Executivo. A proposta tem como objetivo viabilizar a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Também de autoria do Executivo, o Projeto de Lei nº 061/2025 dispõe sobre a Inspeção Sanitária e Industrial dos Produtos de Origem Animal no município de Flores da Cunha.

Dois projetos de autoria dos parlamentares tiveram aprovação. O Projeto de Lei nº 063/2025, apresentado pela suplente de vereador Jaqueline Zanella (Republicanos), institui o Dia Municipal de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher. Já o Projeto de Lei nº 064/2025, de autoria do vereador Valdecir Paulus (MDB), veda a nomeação de pessoas com condenação transitada em julgado por crimes de maus-tratos contra animais para cargos públicos efetivos e em comissão, tanto no Executivo quanto no Legislativo, incluindo a administração direta e indireta.

Durante o Grande Expediente, o vereador Deivid Schenato (Progressistas) abordou o cenário do mercado imobiliário em Flores da Cunha.

No fim da Sessão, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Alex Elodea (Bibit), que faleceu no último domingo, dia 31.


Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação
Fotos: Júnior Port de Oliveira


 


Conteúdo Rodapé