Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 8, os vereadores aprovaram dois projetos e duas moções.
Foram aprovados:
- Projeto de Lei Complementar nº 010/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 1.502/1991 e cria o cargo efetivo de Educador Social, de 40 horas semanais, para atender às demandas da Política de Assistência Social, conforme diretrizes do SUAS.
- Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2025, de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas), que concede o título de Cidadão Florense ao senhor Stéfano Lobato Kaltbach.
- Moção nº 020/2025, de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), de Congratulações ao senhor Zoelso Renosto, extensiva aos filhos Marlon Renosto e Marcos Renosto, pelos 20 anos de fundação da empresa Trento Comercial Elétrica e Hidráulica.
- Moção nº 021/2025, de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas), de Apoio à implantação do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no município de Caxias do Sul.
Durante o Grande Expediente, usaram a tribuna os vereadores Diego Tonet (Progressistas), que falou sobre a moção em homenagem aos 20 anos da empresa Trento e sobre a Expointer; Luiz André De Oliveira (Republicanos), que tratou sobre o sucesso do evento Homens na Cozinha e alertou sobre os golpes praticados por telefone e internet; e Ademir Barp (MDB), que destacou sua indicação para a realização do acesso ligando a Rua Virgílio Carletti à Rua Borges de Medeiros.
Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação
Fotos: Bruna Marini e Júnior Port de Oliveira